Designer imagina como seria se pintores famosos tivessem logos próprias
03
Compartilhamentos

Designer imagina como seria se pintores famosos tivessem logos próprias

Último Vídeo

Você alguma vez já tentou criar uma logomarca — seja para um negócio próprio ou para alguém? Essa é uma atividade que, como você deve saber, envolve muito mais do que apenas inventar um símbolo bonitinho com cores bacanas. Ela envolve muita pesquisa, trabalho e reflexão e, ao contrário do que possa parecer, não é nada fácil.

Pois, de acordo com Hidreley, do site Bored Panda, para exercitar as próprias habilidades — e testar seus limites como designer —, o brasileiro Milton Omena resolveu imaginar como seriam as logomarcas de pintores famosos, se eles tivessem as suas. E ele selecionou um time de verdadeiras lendas dos pincéis para realizar seus experimentos. Confira o resultado a seguir:

1 – Andy Warhol

Andy Warhol(Bored Panda/Milton Omena)

Warhol foi o nome máximo do movimento pop art, e exerceu seus talentos como fotógrafo e cineasta, além de como designer gráfico, evidentemente. Pois para criar sua logo, Milton se inspirou nas cores fortes e nas formas que tornaram o artista tão famoso. Olhe só:

LogomarcaSopa em lata(Bored Panda/Milton Omena)

2 – Salvador Dalí

Salvador Dalí(Bored Panda/Milton Omena)

Irreverente, incrivelmente excêntrico e criativo. Esse foi Dalí, o artista que se tornou símbolo do surrealismo — e a identidade visual que Milton imaginou para ele é essa que você pode conferir abaixo. Veja:

Salvador DalíSalvador Dal[i(Bored Panda/Milton Omena)

3 – Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci(Bored Panda/Milton Omena)

Para criar a logo de da Vinci, Milton decidiu focar mais no lado “inventor” do gênio florentino e usou como referência os antigos cadernos que ele deixou. Confira:

Da VinciLeonardo da Vinci(Bored Panda/Milton Omena)

4 – Claude Monet

Claude Monet(Bored Panda/Milton Omena)

Milton considerou a série de pinturas que Monet criou nas quais retratou a famosa ponte japonesa sobre o lago de nenúfares, que ficava no quintal de sua casa, em Giverny, na França, para desenvolver a delicada logomarca do artista. Dê uma olhada:

Claude MonetClaude Monet(Bored Panda/Milton Omena)

5 – Vincent van Gogh

Van Gogh(Bored Panda/Milton Omena)

Milton considerou o lado introspectivo de van Gogh e se inspirou nas icônicas pinceladas do holandês para criar a sua identidade visual. Veja:

Van GoghVan Gogh(Bored Panda/Milton Omena)

6 – Pablo Picasso

Pablo Picasso

Além de estar entre os pintores mais famosos do mundo, o espanhol Pablo Picasso também explorou seus talentos na escultura. Veja a seguir o que Milton desenvolveu inspirado no artista:

PicassoPicasso(Bored Panda/Milton Omena)

7 – Jackson Pollock

Jackson Pollock(Bored Panda/Milton Omena)

Uns dos líderes do movimento expressionista abstrato, Pollock se tornou famoso graças ao seu estilo único de pintar — por meio do gotejamento de tinta. E a logo que Milton desenvolveu para o artista reflete muito bem esse aspecto. Confira:

Jackson PollockPollock(Bored Panda/Milton Omena)

8 – Piet Mondrian

Piet Mondrian(Bored Panda/Milton Omena)

Cores primárias, formas geométricas bem definidas e linhas retas são as características mais marcantes do holandês Mondrian — um dos artistas mais influentes do século 20. Veja abaixo o que Milton desenvolveu inspirado nessa figura icônica:

MondrianMondrian(Bored Panda/Milton Omena)

E aí, caro leitor, qual deles foi o seu favorito? Conte aí nos comentários! E não deixe de conhecer mais do trabalho de Milton através deste link.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.