publicidade

LEGO lança incríveis pôsteres montáveis com músicas próprias

06/07/2020 às 03:002 min de leitura

A LEGO não cansa de surpreender e inovar. Com projetos cada vez mais ousados e grandiosos voltados para todos os públicos, a companhia de brinquedos e colecionáveis se consolida gradativamente como uma das marcas mais influentes do mercado, tornando-se referência em todas as áreas da cultura pop.

Dessa vez, a novidade da megaempresa fica por conta de sua nova linha de construções, a LEGO Art, voltada para projetos de design de ambientes. A coleção traz quadros montáveis inspirados em grandes nomes da cultura popular internacional em molduras únicas e individuais e prometem encher a boca dos fãs, certamente fazendo alguns reservarem uma graninha para adquirir as obras.

(Fonte: LEGO/Divulgação)(Fonte: LEGO/Divulgação)

Contando com modelos de quatro coleções, será possível adquirir pôsteres da Ordem de Guerreiros Sith, de Star Wars, com edições de Darth Vader, Darth Maul e Kylo Ren, assim como diversas peças temáticas do Homem de Ferro. Além dos personagens da ficção, os Beatles John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison também terão enfeites personalizados, juntamente ao famoso quadro de Marilyn Monroe, criado pelo artista de pop art Andy Warhol.

(Fonte: LEGO/Divulgação)(Fonte: LEGO/Divulgação)

(Fonte: LEGO/Divulgação)(Fonte: LEGO/Divulgação)

A LEGO também confirmou que cada item da coleção LEGO Art virá com uma trilha sonora única de 90 minutos de duração, pronta para ser escutada enquanto o quadro é montado. 

“Por décadas, a LEGO é especialista em recriar ícones do mundo em que vivemos, em três dimensões", comentou Samuel Johnson, líder de design da coleção, em entrevista ao Bored Panda. "Vimos muitos adultos (incluindo algumas celebridades) construindo com tijolos LEGO para relaxar e fugir do estresse da vida cotidiana. A LEGO Art adota essa mentalidade!”

(Fonte: LEGO/Divulgação)(Fonte: LEGO/Divulgação)

Segundo Johnson, a escolha dos primeiros modelos da nova linha de colecionáveis deu-se por uma forte identidade que os ícones já possuem com os produtos LEGO, como no caso da Marvel, que tem o Homem de Ferro como seu grande representante, assim como a franquia Star Wars, com um vasto catálogo de produtos lançados pela empresa.

"Construa a icônica gravura de Andy Warhol de Marilyn Monroe. Isso é LEGO Art."

Quanto à imagem de Marilyn Monroe, a questão foi uma forte conveniência de formato e design de cores em relação ao ideal da LEGO, sendo extremamente compatível com os projetos da companhia. Os Beatles, então, foram a cereja do bolo que fez a questão musical florescer e permitiu o alinhamento com a ideia de trazer sons e músicas próprios para valorizar o produto.

Com preços sugeridos em US$ 120 (aproximadamente R$ 638, em conversão direta), Samuel Johnson já advertiu para "ficar ligado", pois novas temáticas virão em breve.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: