5 membros da realeza que eram completamente loucos

19/07/2021 às 14:002 min de leitura

Ao longo da história, a realeza tornou-se referência para as elites mundiais, tanto por conta de seu estilo de vida excêntrico quanto à obsessão por poder e visibilidade. Porém, apesar de haver muitos cavalheiros e damas com comportamentos respeitosos e dignos de seus títulos, alguns integrantes dessa elevada classe social extrapolaram com suas ideias e se destacaram por suas atitudes insanas.

Conheça alguns membros da realeza que eram completamente loucos e esteja pronto para se assustar com as obras que eles realizaram em vida.

1. Rei George III do Reino Unido

(Fonte: Wikipedia / Reprodução)(Fonte: Wikipedia / Reprodução)

O legado deixado por Jorge III foi marcado por uma série de eventos envolvendo atos loucos e impensados. O rei deu lugar a seu filho George IV ao ter sido considerado incapaz de governar, pois constantemente espumava pela boca enquanto falava, chorava por horas devido a uma depressão, sofria com paranoias e alucinações e aparentemente sofria de porfiria aguda, uma doença genética rara que fazia com que seu xixi saísse com várias cores distintas.

2. Nero

(Fonte: Wikimedia Commons / Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons / Reprodução)

Aclamado como herói por parte da população na antiga Roma, Nero era geralmente caracterizado como um tirano cruel que se importava apenas com seus próprios interesses. Com sintomas de loucura, o antigo imperador chegou a se casar com um jovem plebeu fantasiado de Poppaea, sua segunda esposa, pouco tempo após a morte dela, e tornou-se mais famoso por incendiar completamente três zonas da cidade de Roma.

3. Vlad, o Empalador

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Figura que serviu de inspiração para a criação do Drácula, de Bram Stoker, Vlad, o Empalador, foi um torturador e genocida em larga escala impulsionado pela sede de sangue sem precedentes. Constantemente, o nobre convidava estrangeiros para seu palácio com promessas de paz, mas logo em seguida os surpreendia com um ataque feroz e os empalava ainda vivos, deliciando-se com a dor e os gritos.

4. Calígula

(Fonte: Wikipedia / Reprodução)(Fonte: Wikipedia / Reprodução)

Calígula, possivelmente o mais insano dos nobres, foi a personificação do hedonismo, decadência, perversão, masoquismo e sadismo, e marcou a história com atos que seriam considerados impensáveis. Em seu governo, ele dormia com suas irmãs e as prostituía, nomeou seu cavalo como padre, transformou seu palácio em um bordel e regularmente jogou inocentes em arenas de gladiadores por pura diversão.

5. Princesa Alexandra da Baviera

(Fonte: Wikipedia / Reprodução)(Fonte: Wikipedia / Reprodução)

Extremamente inteligente, a Princesa Alexandra da Baviera dedicou-se aos estudos e se tornou uma artista nata, mas seu medo extremo por germes mexeu severamente com sua personalidade. Alexandra usava apenas roupas brancas e acreditou que havia comido um grande pedaço de vidro na infância, passando a evitar contato com outras pessoas e até mesmo a evitar tocar em portas, com medo de se quebrar em pedaços.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: