O que são os itens de luxo no caixão da rainha Elizabeth II?

19/09/2022 às 09:052 min de leitura

O funeral da rainha Elizabeth II, ocorrido no dia 19 de setembro, chamou bastante a atenção por conta de alguns detalhes. Entre eles, estão os objetos posicionados junto ao seu caixão.

Dentre estes itens, está um bilhete escrito pelo seu filho Charles III, o novo rei, e uma coroa com nada menos que 3 mil pedras preciosas. Saiba mais sobre estes objetos e o que acontecerá com eles depois do funeral.

Os itens presentes no caixão

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

A coroa, que pesa um pouco mais de um quilo, é composta por 2.868 diamantes, 273 pérolas, 17 safiras, 11 esmeraldas e 5 rubis. Foi com ela que Elizabeth II foi coroada em 1953.

Além deste item, foi posicionada junto à urna funerária a Orbe do Soberano, feita de ouro, esmeraldas, safiras, rubis e pérolas. O terceiro item é o Cetro da Cruz, que é adornado pelo diamante Cullinan I, também chamado de "Grande Estrela da África".

Ao fim da cerimônia do funeral, todas as joias retornam para a família, retiradas pelo joalheiro real. Ou seja, elas não serão enterradas junto a Elizabeth II.

Além disso, a coroa foi posicionada no caixão da rainha sobre a bandeira do Royal Standard, que representa os quatro reinos do Reino Unido. O caixão também foi enfeitado com flores e plantas diversas, como rosas brancas, dálias, pinheiros dos jardins de Balmoral, e lavanda e alecrim vindos dos jardins de Windsor.

Onde Elizabeth II será enterrada?

(Fonte: CNN Brasil)(Fonte: CNN Brasil)

Elizabeth II ficará sepultada na Capela Memorial do Rei George VI, no Castelo de Windsor. No mesmo local, estão os restos mortais de outros monarcas: o pai de Elizabeth II, o rei George VI, de sua mãe, a rainha Elizabeth, e sua irmã Margaret. 

A capela fica localizada ao lado da famosa capela de São Jorge, onde outros 21 membros da família real estão enterrados. Dentre eles, estão a princesa Alice, mãe do príncipe Philip, Charles I, decapitado durante a guerra civil inglesa, e Henrique VI, que chegou a inspirar algumas obras de Shakespeare.

Os restos mortais do príncipe Philip, marido de Elizabeth II, serão em seguida transferidos para a mesma Capela Memorial do Rei George VI. Philip faleceu em 2021 e ficou casado com a rainha durante 73 anos. Os dois túmulos serão posicionados lado a lado, sob uma mesa de pedra.

Ainda não se sabe se algum item pessoal será enterrado junto de Elizabeth II. Contudo, há uma tradição de que os membros da Família Real sejam enterrados junto com itens importantes para eles, incluindo lembranças e até joias. O príncipe Philip, por exemplo, foi enterrado junto de seus pertences militares, como seu boné e sua espada. Já a rainha Victoria, que faleceu em 1901, foi enterrada com as alianças - tanto a dela quanto a do seu marido, o príncipe Albert, além de alguns roupões que pertenceram a ele e uma capa produzida para sua filha Alice, morta de difteria em 1878.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: