Tríceps Testa

15/02/2013 às 06:401 min de leitura

Para este exercício você vai precisar de dois halteres e de uma bola suíça. Outra opção é fazê-lo deitada em um banquinho ou colchonete, como preferir. O movimento é simples e serve para trabalhar principalmente o tríceps, aquele músculo chato que balança toda vez que você insiste em dar “tchauzinho” a alguém.

Como o tríceps é um músculo, em geral, muito pouco trabalhado no nosso dia-a-dia, ele costuma ser bastante flácido e fraco antes de se iniciar os exercícios. Sendo assim, vá com calma, não tente exagerar no peso logo de início e saiba que com persistência, logo ele vai estar mais forte e tonificado.

Para realizar o movimento você deve estar com as costas apoiadas. Se estiver na bola, certifique-se de que sua cabeça, pescoço e ombros estão alinhados e bem encostados. Se utilizar algum outro tipo de apoio, basta deitar-se.

Estenda os braços com um halter em cada mão e flexione os cotovelos, levando os halteres até a cabeça. Não dobre os cotovelos mais do que 90 graus.

O braço deve manter-se o mais imóvel possível, e apenas o antebraço se move. Repita o movimento de extensão e flexão, mas procure não relaxar o tríceps completamente. Tome cuidado também com os cotovelos, mantendo-os sempre apontados para cima e não para trás e nem projetados para fora.

O movimento deve ser repetido 15 vezes, em três séries, com intervalos de aproximadamente 30 segundos. Se estiver muito pesado no início você pode diminuir o número total de repetições, mantendo o número de três séries. Entretanto, se estiver muito leve, basta aumentar o peso para criar mais resistência. Uma dica para quem não tem halteres em casa é utilizar garrafinhas de água cheias de areia ou latas.

Créditos
Personal Trainner e Modelo: Isabel Ciola de Azevedo
Email: isabel.ciola@hotmail.com
CREF 016690-G/PR - Curitiba-PR

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: