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Como continuar motivado mesmo sem querer se exercitar?

Obter resultados realizando exercícios físicos não é a coisa mais simples do mundo. Afinal, as grandes mudanças só costumam acontecer a longo prazo e o nosso cérebro é trabalhado para buscar sempre recompensas rápidas. Além disso, é compreensível que às vezes possa bater aquela preguiça danada, não é mesmo?

Entretanto, se está almejando mudar seu estilo de vida, é importante ter em mente que você não pode desistir. Entrar em forma é uma tarefa árdua e cansativa, mas que pode ser facilitada com algumas dicas. Por isso, nós separamos conselhos que podem lhe ajudar a seguir em frente na rotina de exercícios

Faça do seu treino algo indispensável

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

O motivo número um para as pessoas abdicarem dos exercícios é o tempo. Afinal, é muito fácil arranjar uma desculpa para não ir à academia quando pensamos que temos outras responsabilidades mais importantes pelo caminho. Por isso, é necessário que você encontre formas de tornar o seu treinamento algo prioritário em sua vida.

Se continuar considerando a sua saúde física como algo eletivo em seu dia a dia, você dificilmente escapará do sedentarismo. Portanto, separe um horário específico em sua agenda para esse compromisso e pare de arranjar desculpas para faltá-lo. No fim do dia, verá que essa atividade é recompensante e mudará completamente seu estilo de vida.

Isso também não significa que você não pode faltar quando imprevistos acontecerem, mas pelo menos vai lhe proporcionar a visão de que o que está fazendo é algo relevante para a sua saúde. 

Seja versátil

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Fazer do seu treinamento algo importante na sua rotina não significa que precisa ser inflexível. Caso realmente exista algo essencial a ser feito no seu horário tradicional de treinamento, flexibilize sua agenda e encaixe o exercício em outro período. Quando você conseguir manejar seus horários, verá que se sentirá muito mais satisfeito com o andamento das coisas.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Harvard, pessoas que se comprometem com determinada atividade criam hábitos mais fortes. Porém, aquelas com flexibilidade nos horários tendem a se aprofundar mais no tema do que as demais. Ou seja: tenha um cronograma organizado, saiba se virar e tenha em mente o trabalho que terá de ser feito para recompensar os dias que precisar faltar.

Encontre um companheiro

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Sabe qual é a melhor maneira de não desistir de suas atividades físicas? Encontre um parceiro que lhe acompanhe por essa jornada. Dessa forma, mesmo nos dias que você estiver menos motivado, sempre existirá uma pessoa por perto para incentivar a continuar e progredir.

E você pode manter a cabeça aberta. Seja namorado ou namorada, personal trainer, ou aquele seu amigo que sempre se interessou por treinar, o importante é ter alguém por perto sempre "empurrando" e animando para ir mais longe. Uma pessoa motivada se sentirá muito mais disposta a realizar seus exercícios e pensar na academia como uma prática recompensante.

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