Estas pessoas eram consideradas verdadeiras beldades em suas épocas
567
Compartilhamentos

Estas pessoas eram consideradas verdadeiras beldades em suas épocas

Último Vídeo

Todo mundo sabe que os padrões de beleza mudam bastante de uma geração para outra, mas é sempre interessante ver exemplos palpáveis dessa variação, né? A seguir você pode conferir uma seleção de pessoas — reunidas a partir de um post compartilhado por Michelle Nati, do site Ranker — que arrasavam corações e eram consideradas verdadeiras beldades em suas épocas. Dê uma olhadinha (e opine nos comentários ao final da matéria):

1 – Lina Cavalieri

Lina Cavalieri(Wikimedia Commons/Domínio Público 1)

Lina foi uma cantora de ópera italiana que fez um imenso sucesso no início do século 20 e enamorou multidões com sua beleza — tanto que ela inclusive se tornou atriz mais ao final da carreira. Ela também era chamada de “mulher mais bela do mundo”.

2 – Edith Kingdon

Edith Kingdon(Wikimedia Commons/Domínio Público 2)

Olha outra atriz norte-americana que, na virada do século 20, estava entre as beldades mais famosas da época!

3 – Caroline Otero

Caroline Otero(Wikimedia Commons/Jean Reutlinger)

Caroline, também conhecida como “La Belle Otero”, foi uma famosa cantora, dançarina de cabaré e cortesã que arrasava corações na Belle Époque. Hoje ela provavelmente não faria tanto sucesso...

4 – Barbara LaMarr

Barbara Lamarr(Wikimedia Commons/Domínio Público 3)

LaMarr foi uma atriz norte-americana do cinema mudo que também atuou como roteirista e dançarina de cabaré — e era citada pela mídia como a “garota mais bonita do mundo”.

5 – Theda Bara

Theda Bara(Wikimedia Commons/Domínio Público 4)

Outra atriz da época do cinema mudo e que causava furor na época era a norte-americana Theda Bara, que aparece vestida de Cleópatra na imagem acima.

6 – Francis X. Bushman

Francis X. Bushman(Wikimedia Commons/Edward Thayer Monroe)

Bushman foi uma estrela do cinema mudo que deixava as mulheres enlouquecidas com sua pinta de galã. Bonitão, até para os padrões atuais, ele chegou a ser considerado o “homem mais belo do mundo” — título que ele provavelmente não conquistaria hoje em dia.

7 – Grigori Rasputin

Rasputin(Wikimedia Commons/Domínio Público 5)

Além de ser uma figura pra lá de polêmica, Rasputin — que se autoproclamava homem místico e com poderes sobrenaturais —, o cara da imagem acima, era disputadíssimo pela mulherada russa de sua época.

8 – Virginia Oldoini Verasis di Castiglione

Virginia Oldoini (Wikimedia Commons/Domínio Público 6)

Virginia Oldoini, Condesa de Castiglione, foi uma aristocrata italiana que se tornou agente secreto e amante de Napoleão III, da França. Além de ter tido uma importante participação na unificação da Itália, no século 19, Virginia era considerada belíssima — e, aparentemente, ela concordava com os elogios.

9 – Francesco Giuseppe Casanova

Casanova(Wikimedia Commons/Domínio Público 7)

Todo mundo conhece a fama de Casanova, né? Pois hoje em dia é pouco provável que ele tivesse tanto sucesso no campo das conquistas amorosas...

10 – Cleópatra

Cleópatra(Wikimedia Commons/José Luis Filpo Cabana)

Quem nunca ouviu as histórias de como Cleópatra, a Rainha do Egito, enlouquecia os homens com sua beleza e inteligência? Pois, se o busto acima retratar a verdadeira aparência da egípcia, a parte da “beleza” devia ser apenas um boato.

11 – Simonetta Vespucci

Simonetta Vespucci(Wikimedia Commons/Sandro Botticelli/Domínio Público)

A moça que aparece na famosíssima tela acima — “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli — é Simonetta Vespucci, uma moça que acabou entrando para a História como a “mulher mais bela do Renascimento”. Ela viveu durante o século 15 e faleceu com apenas 23 anos de idade em decorrência da tuberculose. Veja outro retrato da musa:

Simonetta Vespucci(Wikimedia Commons/Piero di Cosimo/Domínio Público)

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.