Mulher faz máscaras que parecem o rosto das pessoas

18/06/2020 às 11:002 min de leitura

As máscaras são, ao lado do álcool em gel e do distanciamento social, uma das principais formas de proteção e combate ao novo coronavírus, causador da covid-19. Por conta disso, muitas marcas famosas, times de diferentes esportes e autônomos pelo mundo todo lançaram suas próprias versões de máscaras. 

Cada uma das diferentes opções que existem no mercado, hoje em dia, têm seu diferencial. Os focos variam entre ter estilo, passar uma mensagem, ser engraçada e divertida, carregar o emblema de um time,  ou até mesmo serem simples, básicas e monocromáticas. 

Juntando a ideia de ser divertida, com criatividade, talento e um pouco de ideia mirabolante, está a jovem americana Danielle Baskin, que está fazendo máscaras com a imagem do rosto das pessoas. Interessante e meio assustador, não é mesmo?

Quem é Danielle e a ideia anterior

Danielle é uma americana que trabalha como designer de produto e artes visuais. Ela mora em São Francisco, na Califórnia, e decidiu criar máscaras com o próprio rosto e, por fim, vender a ideia. 

Segundo ela, quando sai de casa, Danielle coloca sua segunda face para se proteger do novo coronavírus e, ainda assim, as pessoas conseguirem reconhecer ela. A americana já havia, um tempo atrás, lançado uma marca de máscaras N95 que tinha a mesma ideia: imitar o rosto do usuário.

Máscaras N95 que são feitas a partir do rosto das pessoas. (Fonte: Face Id Masks/Divulgação)Máscaras N95 que são feitas a partir do rosto das pessoas. (Fonte: Face Id Masks/Divulgação)

Entretanto, o ponto principal das N95 era permitir que pessoas usassem a proteção e, sem precisar remover elas, conseguissem destravar os celulares por meio de reconhecimento facial! Genial, não é mesmo. Além disso, a encomenda era feita completamente por meio de aplicativo, sendo 100% segura. 

A nova ideia de Danielle

Após o sucesso anterior, a criativa americana decidiu testar um novo estilo de máscaras. A nova opção é feita com os modelos "comuns" e passam uma forte sensação de que a pessoa está sem máscara.

As novas máscaras de Danielle! (Fonte: Danielle Baskin/Twitter/Reprodução)As novas máscaras de Danielle! (Fonte: Danielle Baskin/Twitter/Reprodução)

O projeto atual da americana, batizado de MaskALike, consegue ser, ao mesmo tempo, incrível, bem detalhado e um pouquinho bizarro. Segundo ela, em sua conta pessoal do Twitter, pessoas em um café opinaram num mix de genial e assustador. Para abrir mais as opções para o público, o novo projeto permite que você coloque o que quiser na máscara! 

(Fonte: Danielle Baskin/Twitter/Reprodução)(Fonte: Danielle Baskin/Twitter/Reprodução)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: