Estúdio confecciona incríveis artes 3D feitas com areia colorida

14/12/2020 às 05:004 min de leitura

Especialista na criação de incríveis obras em 3D e 2D, o estúdio canadense Falling in Sand vem ganhando a internet ao apresentar conceitos únicos de artes feitas com areia colorida, retratando celebridades, marcas e grandes nomes da cultura popular internacional.

Criada em 2018, a ideia por trás do Falling in Sand surgiu nas mãos do artista James Sun, que deu início a um pequeno estúdio ao compartilhar algumas de suas produções no TikTok. Desde então, a companhia passou a crescer absurdamente ao viralizar inicialmente no Canadá, e já conta com mais de 2 milhões de seguidores pelo planeta.

“A razão pela qual escolhemos areia colorida para expressar ideias em nossas obras de arte é que ela é ideal para projetos de arte e artesanato — artesanato em camadas de areia, decorações de mesa de casamento, enfeites de jardim e presentes de cerimônias — para celebrar os momentos especiais da sua vida”, disse James.

Em boa parte de seus vídeos, James mostra todo o processo criativo da construção de imagens coloridas em velocidade aumentada, visto que é um processo bastante delicado e lento, mesmo para especialistas. Munido apenas de uma fina ferramenta, o artista desenha a imagem com uma técnica de impressionar, dando uma atenção extrema aos mínimos detalhes, espaçamento, cores, simetria e à estrutura final.

Segundo o estúdio, todo o material utilizado para a confecção das esculturas é ecologicamente correto, sendo totalmente livre de substâncias tóxicas, sílica ou quartzo, e pode ser manejado com segurança por qualquer pessoa, incluindo crianças.

Uma vasta coleção

Na página oficial do Falling in Sands, é possível encontrar dezenas de artes das mais diversas coleções, muitas delas sendo fabricadas em recipientes diferentes como taças, copos, vasos de cristal e porta-retratos. Entre as imagens, estão destacados inúmeros nomes do cinema internacional e do mundo das celebridades como Joe Biden, Joaquin Phoenix, Tom Hanks, Dwayne “The Rock” Johnson e muitos outros.

Além disso, a empresa também recebe encomendas de obras personalizadas, onde os clientes podem enviar retratos reais para serem transformados em esculturas de areia colorida.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: