Artista vietnamita perfura 45,8 mil buracos em ovo de avestruz

03/02/2021 às 05:002 min de leitura

Um artista de Hanói, no Vietnã, chamado Nguyen Hung Cuong bateu todos os recordes da arte de esculpir em ovos, ao passar três anos perfurando cuidadosamente 45.863 buracos menores do que um fio de cabelo humano, na superfície de um ovo de avestruz oco.

Fonte: Oddity Central/Reprodução
Fonte: Oddity Central/Reprodução

Cuong já trabalha com escultura em ovos há mais de dez anos, porém esse último projeto é o mais impressionante de todos já criados por ele. Basta imaginar que, dos seus 30 anos, ele passou um décimo desse tempo perfurando diariamente dezenas de milhares de buracos, alguns com apenas 0,2 milímetros de diâmetro.

O escultor explicou ao site Zing News que trabalhar com a casca de ovos de galinha é um processo meticuloso e muito árduo, mas a escultura em ovo de avestruz é muito mais difícil, porque a casca é mais dura e grossa, demandando um controle absoluto da broca para fazer aqueles buracos da espessura de um fio de cabelo.

Como surgiu a ideia de esculpir em um ovo de avestruz?

Fonte: Oddity Central/Reprodução
Fonte: Oddity Central/Reprodução

Segundo Nguyen Hung Cuong, “o processo exige que eu não tenha pressa, seja paciente. Mesmo um pouco de pressa pode arruinar o ovo inteiro, então eu tive que manter minha compostura até o último buraco”. No caso dos ovos de galinha, o artista leva de algumas horas até alguns dias para concluir a escultura.

A ideia de esculpir em um ovo de avestruz para bater recorde surgiu depois que Cuong leu sobre a proeza de um artista turco chamado Hamit Hayran que, há alguns anos, foi parar no livro dos recordes do Guinness, após perfurar quase 12 mil buracos em um ovo de galinha. Para levar o recorde para o Vietnã, o artista resolveu fazer mais buracos, e usou um ovo de avestruz.

Porém, só recentemente a Organização de Recordes do Vietnã reconheceu o trabalho de Nguyen Hung Cuong, que agora está organizando a documentação para pleitear o registro de seu recorde à comissão do Guinness. A contagem dos buracos foi feita por computadores, usando varreduras de alta resolução.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: