
Ciência
21/04/2021 às 12:00•1 min de leitura
O último sábado (17) foi marcado pelo funeral do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II nos últimos 74 anos. O enterro contou com o comparecimentos dos filhos do monarca e alguns de seus netos, como o Príncipe William e Harry.
Contudo, um dos detalhes que mais chamaram a atenção de quem acompanhava a cerimônia foi a presença de uma nota escrita à mão em cima do caixão.
Fonte: Tim Graham/Getty Images
Aos 99 anos de idade, o duque de Edimburgo faleceu no dia 9 de abril. Por conta das restrições de distanciamento social, o funeral do princípe contou com apenas 30 pessoas e foi realizado na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, em Londres.
Durante a cerimônia, foi possível reparar em um papel deixado em cima do caixão. Segundo os jornais britânicos, trata-se de uma nota escrita à mão pela própria rainha.
Acompanhada de uma coroa de flores, a carta parece dizer “I love you” (em tradução livre, “Eu te amo”). Alguns usuários especulam que o que estava escrito na nota era a frase “Your Loving Lilibet” (em tradução livre “De sua adorável Lilibet”), apelido de infância de Elizabeth II.
Fonte: NBC/Reprodução
A revista People chegou a entrar em contato com o Palácio de Buckingham para descobrir o que realmente estava escrito na nota. O palácio se recusou a comentar o assunto por ser um tópico que compreende a intimidade da rainha.
>>> Saiba mais: O que acontece quando a rainha Elizabeth II morrer?
Vale lembrar que a troca de cartas não é nenhuma novidade entre Elizabeth II e Philip. Antes de oficializar a união em 1947, os dois já trocavam correspondências amorosas.