publicidade

Adolescente brasileira chora sangue e caso perturba médicos

24/09/2020 às 13:002 min de leitura

Uma jovem brasileira identificada como Doris, de apenas 15 anos, foi levada às pressas ao hospital ao começar a chorar lágrimas de sangue. Apesar da equipe de médicos conseguir identificar alguns problemas no organismo da adolescente, não encontraram motivo aparente para o misterioso derramamento de sangue e o caso vem perturbando os profissionais nos últimos dias.

Em 12 de setembro, a garota começou a reclamar de muitas dores abdominais e incômodos generalizados, resultando em uma internação de emergência para avaliação. Diagnosticada com pedras nos rins, Doris foi para casa depois de ser medicada, mas não demorou a sentir novos sintomas, e seus olhos de repente passaram a derramar lágrimas de sangue.

(Fonte: Oddity Central/Reprodução)
(Fonte: Oddity Central/Reprodução)

Eis que começa o grande mistério. Segundo Juliana Teixeira de Miranda, a mãe da garota, a medicação para as dores abdominais foram suficientes para eliminar o desconforto, então as lágrimas surgiram em um momento em que a jovem já se sentia plenamente bem. Ao retornar ao hospital, então, o fato passou a intrigar profundamente os médicos, que viram o líquido vermelho nos olhos de Doris, mas não conseguiram encontrar uma justificativa para aquilo.

(Fonte: Oddity Central/Reprodução)
(Fonte: Oddity Central/Reprodução)

“Minha filha fez inúmeros exames, mas não encontraram nenhum problema. Os médicos deram alta e voltamos para casa na madrugada desta segunda-feira. Vamos fazer tudo o que os profissionais pedirem, queremos saber o que realmente está acontecendo”, disse a mãe. “Ela fez uma tomografia e vários outros exames, mas os médicos não encontraram nada que pudesse justificar as lágrimas de sangue. Como não há respostas, os médicos pediram que ela fizesse mais alguns exames esta semana para tentar descobrir a causa.” 

Tentativas de explicação

Segundo o oftalmologista Rafael Antonio Barbosa Delsin, muitos fatores podem influenciar no surgimento de lágrimas com coloração suspeita. Motivos como pressão alta, inflamações ou infecções e, até mesmo, diferentes taxas hormonais podem levar ao que se chama de hemolacria. "A presença de sangue na lágrima chama-se hemolacria, condição já descrita na literatura médica. O tratamento depende da causa, mas algumas vezes desaparece repentinamente assim como surgiu, sem tratamento e sem um diagnóstico conclusivo", disse o médico, em entrevista para o UOL.

As alterações nas lágrimas de Doris persistem há mais de uma semana e podem surgir a qualquer hora do dia. No momento, novas avaliações estão sendo realizadas.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: