Descubra onde 7 artefatos famosos se encontram em exposição
09
Compartilhamentos

Descubra onde 7 artefatos famosos se encontram em exposição

Último Vídeo

1 – Pedra de Roseta

Pedra de Roseta(Wikimedia Commons/Hans Hillewaert)

A Pedra de Roseta, o bloco de pedra negro descoberto pelos franceses no finalzinho do século 18 no Egito, permitiu que os egiptólogos traduzissem os hieróglifos usados pelos antigos egípcios e desvendassem inúmeros mistérios sobre sua civilização, se encontra exposta no Museu Britânico, em Londres.

2 – Circuito elétrico de Tesla

Nikola Tesla(Wikimedia Commons/Dickenson V. Alley/Losmi)

Você já deve ter visto imagens da famosa Bobina de Tesla — o transformador inventado por Nikola Tesla no final do século 19 com capacidade de gerar uma tensão altíssima —, né? Pois peças do dispositivo que alimentava a bobina se encontram no Tesla Museum of Science, em Colorado Springs, criado no antigo laboratório do croata.

3 – O carro de Bonnie e Clyde

Carro de Bonnie e Clyde(Roadside America)

Bonnie e Clyde, como você deve saber, formaram o mais ilustre e infame casal de criminosos de todos os tempos e sua história — marcada por crimes, fugas e morte — inspirou diversos livros e filmes.  Pois o Ford V-8 no qual a dupla se encontrava quando foi capturada e alvejada por policiais em 1934, se encontra exposto em no Whiskey Pete's Casino, situado em Primm, Nevada.

4 – O Ursinho Pooh original

Ursinho Pooh(Wikimedia Commons/Spictacular)

Também conhecido aqui no Brasil como Ursinho Puff, o querido personagem infantil foi inspirado em um ursinho de pelúcia de verdade — que foi dado de presente de aniversário pelo autor das histórias, o britânico Alan Alexander Milne, a seu filho, Christopher — que hoje se encontra em exposição na Biblioteca Pública de Nova York.

5 – A Lança do Destino

Lança do Destino(Wikimedia Commons/CC BY-SA 3.0)

Também conhecida como Lança de Longino e Lança Sagrada, a Lança do Destino é tida como a arma usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o torso de Jesus Cristo durante a crucificação. Exames realizados por cientistas apontaram que o artefato teria sido produzido no século 7 e hoje ele se encontra no Palácio Hofburg, em Viena, Áustria.

6 – O telescópio de Galileu

Telescópio de Galileu(Museo Galileo)

Galileu Galilei está entre os maiores gênios da humanidade e foi responsável por imensas contribuições em diversas áreas do conhecimento, entre elas, a matemática, a física, a filosofia e a astronomia. O italiano foi a primeira pessoa a observar os Anéis de Saturno, isso lá no ano de 1610, e seu telescópio hoje se encontra em exposição no Museo Galileo, em Florença, na Itália.

7 – A cartola de Abraham Lincoln

Cartola de Abraham Lincoln(The National Museum of American History)

Abraham Lincoln, o 16º Presidente dos EUA, foi assassinado na noite do dia 14 abril de 1865, enquanto assistia a uma peça no Teatro Ford, em Washington, e a cartola que ele estava usando na fatídica noite de sua morte se encontra em exposição no Museu Nacional de História Americana, situado na capital norte-americana.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.